quarta-feira, 20 de junho de 2012

Deus, quais são os Seus planos para a minha vida?

Postado por Gabi às 10:56
"Deus, o Senhor tem algum plano para minha vida?"
- Sim! Deus tem um plano pra você.
A grande novidade é: existe um Deus, e ele tem um plano maravilhoso para a sua vida.

Mas você deve estar se perguntando, "Como eu posso saber quais são os planos dEle?", "Sinceramente, parece que Deus passa mais parte do tempo em silêncio, do que falando!". Tem algumas horas que parece que nós estamos no meio de um jogo de futebol, onde o técnico já tem as jogadas, já tem os planos, mas está longe demais para que você o ouça, e muito menos consiga entender. E quanto mais você tenta ouvir, maior esse mistério cresce, acho que essa é a palavra certa, parece que o que Deus tem para nós é um grande mistério.

Muitas são as nossa dúvidas, e acredito que todos em algum momento da sua vida já tiveram dúvidas do tipo... 

Qual emprego devo escolher? 
Quem devo namorar? 
Devo continuar esse relacionamento?
Estou na faculdade certa?
O que o Senhor acha? 
Quais são os Teus planos?
Qual a Tua vontade para minha vida? 
Como eu posso descobrir quais são esse planos?


... Deus! Se o Senhor estiver por aí, me diga: O que devo fazer da minha vida?
Mas fique tranquilo, Deus TEM um plano, e em breve vamos descobri-lo!

O melhor lugar para buscar essa resposta, é no próprio Deus, a sua Palavra. Lá podemos ver uma lista de coisas das quais Deus planejou para nós:


- Ore sem cessar.
- Agradeça a Ele por tudo. 
- Alegre-se sempre. 
- Submeta-se a suas autoridades. 
- Evite imoralidades sexuais. 
- Seja Salvo.
- Seja cheio do Espirito Santo.

Essa é a vontade de Deus pra sua vida!



... Alguma pergunta?

Sim, eu sei! Essa é uma boa lista... mas ainda falta algo. Parece que Deus está simplesmente respondendo nossas perguntas específicas, com resposta morais genéricas! Mas acredite elas acabarão levando você a vontade dEle! Calma aí!
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Preste atenção:
" Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo "

Lembra-se  da história de Lázaro? Ele morreu, e já estava até no com mal cheiro quando Jesus chegou e o chamou para fora do sepulcro! Ele acordou do "sono" e todos puderam ver com os próprios olhos que ele estava morto, mas Jesus o havia ressuscitado. Penso eu, que essa notícia tenha se espalhado pela cidade muito rápido, imagina alguém ver alguém que estava morto há dias andando por ai? 
Isso causou uma revolta muito grande nos líderes religiosos que eram contra Jesus, pois eles já não tinham como contestar, o milagre era real, e estava andando por aí vivo da silva! Com certeza esses tais líderes da época pensaram em acabar com a vida de Lázaro novamente, pois aí não restariam nada além de histórias do povo. Imagine um amigo ter que dizer a Lázaro:
- Sinto em dizer, mas estão querendo acabar com sua vida de novo!
Acredito que ele responderia algo do tipo:
- GRANDE COISA, eu já morri uma vez, morrer a segunda não vai ser novidade! 
Brincadeira, mas lá vão algumas perguntas...

Você acha que as coisas que estressavam, e preocupavam Lazaro na sua primeira vida, eram as mesmas coisas que o estressavam, e preocupavam após ter passado a viver denovo? 
Ou você acha que ele passou a colocar sua visão, em outras coisas... como nas coisas do alto?

Eu acredito que ele tenha levantado a cabeça, e passado a viver pelas coisas que valem a pena! Ele morreu para as coisas desse mundo. Ele morreu para as coisas desse mundo por que eram muito pequenas para Ele, ele passou a perceber a conexão que tinha com o Criador, com o Salvador... e a vida tomou outro sentido!
Quando percebemos isso, passamos a fazer o mesmo que Lazaro fez na sua "segunda vida".
"Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. "
E então Paulos escreve...
"Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória."
Quando Cristo, que é a sua vida ... que é a sua vida...

Peraí.. é Jesus dizendo pra nós: 
EU SOU A SUA VIDA.

EU SOU A SUA VIDA!

Sou eu, eu sou a sua vida! 
E a razão pela qual isso é um mistério, pela qual nós pensamos que Deus esta em silêncio, é que pensamos que Ele é somente um componente de nossa vida, da mesma forma como nós temos nosso trabalho, nossos estudos, nossa carreira, nossos relacionamento, nossas esperanças, nossas férias, nós temos Deus aí no meio! 
Mas Deus nao é um componente de nossa vida.  E quando nos conseguimos entender o grandeza de Deus, entender quem Ele é.. vamos conseguir ouvir a resposta para a pergunta: 

Deus, o que devo fazer da minha vida?
- EU SOU A SUA VIDA!

A partir do momento que nos entendermos isso, perceberemos que o foco da nossa vida, não é o futuro. O foco da nossa vida, é uma pessoa: Jesus.
E quando o foco de nossa vida for Jesus, Ele vai nos conduzir para o futuro que Ele planejou pra você.  
O desafio então é tirar o foco da sua vida, e coloca-lo no seu Salvador. Descanse, pare de tentar entender o futuro... 

Você vai perceber que a pergunta mudou para:
- Deus, o que eu devo fazer com a SUA VIDA que está em mim??

Deus ama voce, Ele é por você. Ele tem grandes planos pra você. 
E ele mora em você!

Baseado em "Game Plan, Part1: The Fundamentals of the Game. Por Jeff Henderson "

1 comentários:

Anônimo disse...

Gaby, que lindo isso, é como ler um despertar vindo de Deus ao nosso coração através de você! Realmente nós mesmos tiramos nosso foco que é saber das coisas do alto e quando fazemos isso nos sentimos perdidos e sem direção, sendo que o que procuramos tanto mora em nós como vc disse temos a vida que é Jesus em nós, nossa lindo mesmo Gaby que Deus continue te usando e dando sabedoria pra transmitir palavras de vida inspiradas por Deus!!!! Bjs Deus t abençoe! Paty

Postar um comentário

 

˓ Copyright © 2012 Design by Nano Art Web Vinte e poucos